Parênteses na 175 Ocupação Fotográfica
Em julho de 2016 o Núcleo de Fotografia da Cia da Hebe ocupa a casa da Rua Capitão João Batista Mendes Silva, no centro da cidade, e inicia uma experiência humana e uma vivência criativa, inspirada numa atmosfera entre memória e sentidos, entre história pessoal e história coletiva – 175 / Ocupação Fotográfica um projeto híbrido de experimentações fotográficas.
Essa casa que pertence à mesma família há 100 anos e que também abrigou cartório, escritório de advocacia e, no quartinho do quintal, um laboratório de fotografia, se transforma em local para criações, instalações, vídeos, projeções, interferências e performances fotográficas. Expandindo a Fotografia para espaços inusitados e proporcionando um encontro entre a estética contemporânea da fotografia e a estética histórica de uma residência e seus pertences. Encontro que resgata tempos e pessoas, um encontro da fotografia com a cidade e o cidadão de Espírito Santo do Pinhal.
A Agência Parênteses, assim como a Cia da Hebe, acredita que a arte é capaz de transformar a vida das pessoas. Por isso, não pensamos duas vezes e mergulhamos por completo na 175 | Ocupação Fotográfica, como participantes do Núcleo de Fotografia e também patrocinamos e apoiamos o evento com a produção de todo o material de comunicação utilizado na divulgação: site, tour virtual, catálogo, convite, vídeos, campanhas online e uma infinidade de outras coisas. Todos esses materiais estão disponibilizados no site, no link “Portfólio”.
É uma grande satisfação para nós estar ao lado de um projeto tão ousado que vem movimentando o cenário cultural de Espírito Santo do Pinhal e região, levando arte de uma maneira diferente, original e acessível para toda comunidade.
Você pode conhecer um pouco mais do trabalho da Cia da Hebe no site lindão que a gente fez: www.ciadahebe.com.br
Faça um comentário